Bia Haddad reage em grande estilo após perder primeiro set e supera estreia no US Open
Bia Haddad, 21ª do mundo, teve um início difícil, mas reagiu em grande estilo e venceu 12 dos últimos 14 games para superar a estreia no US Open 2024 nesta terça-feira (27). A brasileira venceu a armênia Elina Avanesyan (51ª) com parciais de 4-6, 6-0 e 6-2, em 1h41.
Vindo de vice-campeonato em Cleveland, a brasileira não conseguiu ser agressiva no primeiro set e deixou Avanesyan tomar conta da maior parte dos ralis. A armênia teve mais winners (12 a 7) e menos erros não forçados (12 a 15), e não teve o serviço ameaçado, fechando o set com certa tranquilidade, com 6-4, em 42 minutos.
No retorno para o segundo set, porém, Bia foi uma jogadora totalmente diferente. A brasileira venceu 100% dos pontos no primeiro serviço e perdeu apenas seis no total para anotar 6-0, em 24 minutos. Avanesyan não conseguiu reagir à mudança de postura da rival e foi sombra do que mostrou na primeira parcial, com apenas um winner disparado e nove erros na conta.
Bia manteve o altíssimo nível no início do terceiro set e chegou a nove games seguidos em sequência, antes de Avanesyan finalmente sair do zero. Mas não foi o suficiente. A brasileira até foi quebrada servindo em 5-1, mas assegurou o triunfo no game seguinte.
Leia também:
– Schwartzman orgulhoso no adeus ao US Open: “Foi o final que sempre sonhei”
– Susto no US Open: Nishioka passa mal e fica vários minutos sem se mexer
– Kyrgios quer que Djokovic vença o US Open e o motivo é curioso
Pelo terceiro ano seguido, a brasileira vai à segunda rodada do US Open. Agora, ela vai tentar chegar até a terceira pela primeira vez. Sua próxima rival é a espanhola Sara Sorribes Tormo (115ª), que superou com tranquilidade a wildcard Alexa Noel (784ª) na estreia. Bia lidera o confronto direto por 4 a 2.