This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad cede contra nova estrela de 15 anos no WTA 1000 de Madrid
Bia Haddad (14.ª WTA) foi a primeira grande vítima de Mirra Andreeva (194.ª do mundo), de 15 anos, que tem impressionado no circuito ITF, e caiu em sua estreia no WTA 1000 de Madrid, em Espanha. A russa, que ainda não perdeu no circuito internacional este ano, celebrou com os parciais 7-6(6) e 6-3, em 2h13, e venceu o 15.º encontro consecutivo.
Bia Haddad teve muitas chances num primeiro set que terminou amargo. A brasileira abriu 3-2, cedeu a quebra na sequência, mas conseguiu novamente colocar-se à frente, tendo a chance de servir em 5-4. Porém, não conseguiu confirmar.
Andreeva chegou a ter um set point no 11.º jogo, mas Bia Haddad forçou o tie-break. No jogo de desempate, a brasileira abriu 6-3 e, depois disso, perdeu cinco pontos consecutivos, perdendo por 7-6(6), em 1h13.
No segundo set, Andreeva começou prevalecendo na maioria dos ralis. A russa conseguiu uma quebra logo de cara para abrir 2-0 e manteve-se muito consistente daí para frente, mexendo muito bem a brasileira, que tentava ser sempre agressiva, mas sem sucesso.
A brasileira chegou a ter um break point no oitavo jogo, mas Andreeva voltou a elevar o nível e fechou a porta. Na sequência, servindo para se manter no jogo, a brasileira perdeu o saque de zero e acabou eliminada logo na estreia.
Enquanto Andreeva segue para a terceira fase, aguardando a vencedora do duelo entre Marketa Vondrousova e Magda Linette, Bia Haddad volta à ação ainda hoje, em pares. A brasileira e a bielrrussa Victoria Azarenka encaram Krawczyk/Schuurs.