Bia Haddad Maia explica que se inspira no exemplo de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2024
Bia Haddad Abu Dhabi
Reprodução

Beatriz Haddad Maia tem trilhado um caminho notável na sua carreira, com muitas conquistas que fazem o público brasileiro voltar a sonhar com o ténis. Atualmente no 13.º lugar do ranking WTA, a tenista de 27 anos não esconde que há um tenista concreto que serve de inspiração e explica porquê. Falamos de Rafael Nadal.

“Às vezes eu e o meu treinador vemos o Rafa em momentos que teve na sua carreira. Penso especialmente na sua atitude, para mim é o melhor do circuito. Gosto da forma como construiu a sua mentalidade. É em grande medida um tipo de pessoa que trabalha muito duro. Acredito que o seu caráter e os seus valores são muito parecidos aos meus. Tento aprender com ele todos os dias”, confessou a brasileira em San Diego, onde foi eliminada logo no primeiro encontro por Katie Boulter.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt