Bia Haddad, Luisa Stefani e Ingrid Martins fazem história pelo tênis feminino brasileiro

Por Marcela Linhares - Outubro 9, 2023
bia haddad luisa stefani bjk cup
@andregemmer @greenfilmes_451

Desde que o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica no tênis em Tóquio quando Luisa Stefani e Laura Pigossi alcançaram o bronze, o tênis feminino nacional tem trazido cada vez mais alegrias.

Junto a isso, o tênis brasileiro passou a acompanhar não só grandes momentos nas duplas com títulos importantes, mas também a ascensão de Bia Haddad.

Como se isso não fosse suficiente, nesta segunda-feira (09), o tênis feminino brasileiro trouxe ainda mais alegrias. É que essa é a primeira vez desde 1984 – quando o ranking de duplas foi criado – que três brasileiras ocupam o top 50 da WTA ao mesmo tempo.

São elas: Luisa Stefani – que pode ser vista como 9ª no ranking, Bia Haddad Maia – 15ª nas duplas e Ingrid Martins – que entra no top 50 pela primeira vez na carreira nesta semana.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.