Bia Haddad lamenta lesão de Trevisan, mas se diz orgulhosa por atuação na estreia em Stuttgart
O fim do jogo não foi como ela esperava, mas Bia Haddad Maia está nas oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A brasileira contou com a desistência de Martina Trevisan, número 20 do mundo, que sentiu uma lesão na coxa no início do segundo set, quando liderava por 7-5 e 1-1 nesta terça-feira (18).
“Martina é uma ótima lutadora e não é legal terminar o jogo assim. Sei que não é fácil cuidar do seu corpo no circuito, desejo o melhor para ela“, disse Bia Haddad após a partida.
Ainda assim, Bia Haddad celebrou a luta que mostrou em quadra. No primeiro set, ela chegou a estar perdendo por 5-3 e salvou três set points antes de buscar a virada. “Mesmo quando não estava me sentindo bem, eu estava lutando. Estou orgulhosa de mim”.
A número 1 do Brasil ainda destacou a preparação para o torneio, lembrando que já está acostumada às condições, já que jogou o confronto contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup no mesmo local no último fim de semana.
“Esse torneio é um dos meus favoritos, sempre disse para meu time e família que é um lugar especial. Eu estava sentindo a atmosfera na BJK Cup e foi a preparação ideal. Estou muito feliz de iniciar minha temporada de saibro aqui”, garantiu.
Nas oitavas de final do torneio, Bia Haddad vai encarr a vencedora do confronto entre Elena Rybakina, número 7 do mundo, e Jule Niemeier, sua algoz na BJK Cup no último fim de semana. A partida vai acontecer na quinta-feira (21).