Bia Haddad vira primeiro set quase perdido e conta com desistência para avançar em Stuttgart

Por Bruno da Silva - Abril 18, 2023
bia haddad stuttgart
Divulgação/Porsche Tennis

Bia Haddad Maia (14ª da WTA) está na segunda rodada do WTA 500 de Stuttgart. Apesar disso, o jogo não acabou como todos queriam nesta terça-feira (18). Isto porque a Martina Trevisan (20ª) acabou desistindo logo no início do segundo set, quando o placar marcava 1-1. A brasileira havia vencido a primeira parcial por 7-5. No total, elas ficaram em quadra por 1h36.

O início do jogo foi condicionado por um longo segundo game, que durou mais de 15 minutos, onde Trevisan salvou três break points e confirmou o serviço. Depois disso, a italiana aproveitou a confiança e, usando ótimos ângulos e disparando belos winners, abriu 4-1, antes de sofrer uma quebra no sexto game.

Mesmo assim, Trevisan teve a chance de servir para o set em 5-4, abriu 40-0, mas não conseguiu fechar. Bia Haddad manteve sua estratégia, confirmou o serviço na sequência para se colocar à frente no placar e, depois, quebrou outra vez o serviço da italiana, concretizando a grande reação e anotando 7-5, em 1h15.

Assim como no primeiro set, o segundo foi longo, com Trevisan confirmando novamente. Logo após, porém, ela recebeu atendimento e relatou algum problema para a fisioterapeuta. Depois disso, nem voltou mais à quadra, abandonando a partida. Não ficou claro qual o problema que a número 20 do mundo sentiu.

Nas oitavas de final, Bia Haddad aguarda a vencedora do confronto entre Elena Rybakina, número 7 do mundo, e Jule Niemeier, sua algoz na BJK Cup no último fim de semana. A partida vai acontecer na quinta-feira (21).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.