Bia Haddad já sabe qual qualifier terá pela frente na estreia em Adelaide

Por Bruno da Silva - Janeiro 7, 2024
haddad maia hk3
Divulgação/Hong Kong Tennis Open

Bia Haddad, número 11 do mundo, conheceu na madrugada deste domingo (7) sua primeira adversária no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, após o sorteio das qualifiers. A cabeça de chave 5 encara na estreia a russa Anastasia Pavlyuchenkova, ex-top 15 e atual 60ª do ranking mundial, e que venceu a brasileira recentemente.

O único confronto entre as duas foi na reta final do ano passado, nas oitavas de final do WTA 250 de Hong Kong, e a russa venceu em três sets, parciais de 7-5, 1-6 e 6-1, em 2h35. Pavlyuchenkova passou tranquila pelo qualifying, com vitórias dominantes e apenas sete games perdidos. No seu primeiro torneio do ano, em Auckland, ela foi eliminada na estreia para Amanda Anisimova.

A partida entre Bia Haddad e Pavlyuchenkova vai abrir a chave principal do torneio às 21h30 (de Brasília) deste domingo (7).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.