Bia Haddad estreia com grande vitória e ‘pneu’ nas duplas em Adelaide

Por Bruno da Silva - Janeiro 6, 2025
bia haddad siegemund_
Brad Penner/USTA

Bia Haddad conquistou a primeira vitória na temporada na noite deste domingo (5), na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. A brasileira — campeã do torneio em 2024 ao lado de Taylor Townsend — e a alemã Laura Siegemund despacharam as cabeças de chave 3, Hao-Ching ChanLyudmyla Kichenok com uma atuação dominante, com direito a ‘pneu’.

Bia e Siegemund — que derrotou a parceira no primeiro torneio da temporada, a United Cup — venceram com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h12 de jogo. A brasileira e a alemã criaram incríveis 13 break points e converteram cinco, enquanto só sofreram uma quebra, logo no primeiro game de saque, de Siegemund.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
Surreal: Osaka joga muito, mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
João Fonseca iguala feito de Sinner com título em Camberra

A brasileira e alemã aguardam nas quartas de final Desirae Krawczyk/Giuliana Olmos ou Leylah Fernandez/Nadiia Kichenok (irmã de Lyudmyla). Na chave de simples, Bia Haddad estreia diante de Madison Keys, entre a noite de segunda (6) e a manhã de terça-feira (7), ainda com horário a confirmar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.