Bia Haddad e Luisa Stefani vencem de virada na estreia em Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - Fevereiro 6, 2024
bia haddad luisa stefani
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

De olho nos Jogos Olímpicos, Bia Haddad Maia Luisa Stefani voltaram a jogar juntas um torneio do circuito regular pela primeira vez desde 2019 e venceram de virada na estreia, nesta terça-feira (6). As brasileiras, cabeças de chave 2, superaram Anna DanilinaNadiia Kichenok com parciais de 2-6, 7-5 e 10-6, em 1h48, na primeira rodada do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Após um primeiro set rápido, de apenas 34 minutos, as brasileiras se encontraram no serviço e só cederam dois break points, ainda no início da segunda parcial. O duelo, porém, seguiu duro e a quebra decisiva veio apenas no 12º game. No match tie-break, Bia e Luisa venceram cinco dos seis primeiros pontos na devolução, abriram 8-3 e depois administraram a vantagem, fechando o duelo com um ace de Haddad Maia.

Estava ventando muito início, me senti um pouco sobrecarregada no primeiro set pelas condições, muito barulhento e muitas crianças, espero que elas tenham gostado do jogo. Nós tivemos que continuar tentando, não joguei bem no primeiro set e elas jogaram muito bem. No segundo, melhoramos no serviço e fechamos o set quando tivemos a chance. E o match tie-break já foi bem melhor“, analisou Luisa na entrevista em quadra.

Leia também:

Roddick critica serviço de Alcaraz: “Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar”
Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
Djokovic pode tirar de Federer um grande recorde daqui a dois meses

Nas quartas de final, Bia e Luisa encaram as estadunidenses Caroline DolehideDesirae Krawczyk.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.