Bia Haddad dedica título em Seul a fisioterapeuta que perdeu filho

Por Bruno da Silva - Setembro 22, 2024
bia haddad_
Divulgação/WTA

Bia Haddad venceu neste domingo (22) o primeiro título do ano no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, após virar de 1-6 e 1-3 abaixo diante de Daria Kasatkina, que era a cabeça de chave 1.

No discurso em quadra, Bia fez questão de dedicar o seu primeiro título em nível WTA 500 ao seu fisioterapeuta, Paulo Cerutti, e à esposa dele, que estão de luto pela morte do filho recém-nascido no início do mês.

A brasileira ainda agradeceu ao público pela presença, aos patrocinadores pelo apoio ao tênis feminino, e também a voluntários, arbitragem, diretores do torneio e equipe de fisioterapeutas.

Ela também dedicou palavras à rival na final. “Você e seu time estão fazendo um grande trabalho por vários anos e eu espero que temos grandes batalhas neste ano e no próximo“.

Finalista do torneio pela segunda vez em duas participações — ela foi vice em 2017 após perder para Ostapenko –, a brasileira disse que quer voltar no próximo ano e aprender algumas palavras em coreano para suas entrevistas em quadra.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.