This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad busca virada improvável após sair perdendo por 3-6 0-4 na BJK Cup
Bia Haddad, número 17 do mundo, salvou dois match points e buscou uma virada épica para afastar a zebra e manter o Brasil muito vivo na disputa contra a Argentina nos play-offs da Billie Jean King Cup.
A número 1 do Brasil esteve perdendo por 3-6 e 0-4, mas bateu a argentina Jazmin Ortenzi (274ª), 22 anos, por 3-6, 7-5 e 6-2, em 2h39, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A jovem de 22 anos nunca havia enfrentado uma rival do top 20 na carreira e serviu duas vezes para a vitória, mas não segurou a vantagem.
Contando com muitos erros da brasileira, que se mostrou por um longo período apática, Ortenzi teve duas chances de sacar para fechar o jogo no segundo set, em 5-2 (quando teve dois match points) e 5-4, mas não aproveitou e viu Bia Haddad ressurgir e mostrar o seu nível habitual. A dona da casa, mais agressiva e tomando iniciativa dos pontos, venceu os dez últimos pontos da segunda parcial e depois conseguiu uma quebra crucial no terceiro game do set decisivo, administrando a vantagem até o final.
Leia também:
– Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
– Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals
– [VÍDEO] Henrique Rocha conhece fã no Instagram, convida-a para um jogo e vídeo já tem quase dois milhões de views
Mais cedo, Solana Sierra bateu Laura Pigossi por 2 sets a 1. Portanto, o confronto está empatado em 1 a 1. No sábado (16), a vaga nos qualifiers da BJK Cup do ano que vem será definida a partir de 14h (de Brasília) através dos duelos Bia Haddad x Sierra, Pigossi x Ortenzi e, caso necessário, Ingrid Martins/Bia Haddad x Capurro Taborda/Krywoj. Os capitães podem ainda mudar as jogadoras até poucas horas antes do início das partidas.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria