Bia Haddad atropela Sorribes e vai à terceira ronda do US Open pela primeira vez

Por Bruno da Silva - Agosto 29, 2024
Bia Haddad
Brad Penner/USTA

Com uma atuação dominante, Bia Haddad se classificou nesta quinta-feira (29) para a terceira rodada do US Open pela primeira vez na carreira. A número 21 do mundo não tomou conhecimento de Sara Sorribes Tormo, atual 115ª do mundo e uma rival que já lhe causou grandes problemas, vencendo com parciais de 6-2 e 6-1, em 1h14.

No primeiro set, Bia Haddad conseguiu encurtar os ralis, tirando Sorribes de sua zona de conforto, e poderia ter fechado até mais facilmente — desperdiçou um 15-40 no quinto game. A brasileira contabilizou 12 a 0 winners e venceu 11/12 pontos na rede para fazer 6-2, em 37 minutos.

O segundo set foi ainda mais dominado pela brasileira. Bia chegou a vencer 12 pontos consecutivos entre o segundo e o quinto game, e a espanhola só conseguiu um winner após uma hora de jogo — quando virou um 15-40 para evitar o ‘pneu’ servindo em 0-4. A brasileira, porém, manteve o ritmo e assegurou o triunfo.

Leia também:

Raducanu em lágrimas após se despedir do US Open: “Me sinto deprimida”
[VÍDEO] Imperdível! Sabalenka fez a festa de sua versão miniatura após vitória no US Open
Djokovic chega a acionar o médico, mas avança no US Open pois quem desistiu… foi Djere

Na próxima fase, Bia terá duelo com Anna Kalinskaya, número 15 do mundo, que também venceu com tranquilidade seu duelo de segunda rodada diante da húngara Anna Bondar (84ª). A brasileira e a russa vão se enfrentar pela primeira vez.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.