Bia Haddad admite que precisa “manter nível alto por mais tempo” para ir longe em Indian Wells
Beatriz Haddad Maia estreou-se com uma vitória duríssima no WTA 1000 de Indian Wells diante de Katerina Siniakova, 45.ª do ranking mundial, neste sábado. A checa chegou a servir para vencer no segundo set, mas Bia Haddad resistiu e venceu com parciais de 5-7, 7-6(4) e 6-3, após 2h37.
Após o jogo, a número 1 do Brasil, que teve folga na primeira ronda do torneio por ser cabeça de série, celebrou o triunfo na sua primeira partida no torneio californiano. Ao mesmo tempo, porém, Bia Haddad admitiu a necessidade de evoluir para ir longe em Indian Wells.
“Muito bom estrear com vitória. Feliz por não ter desistido do jogo e ter terminado a partida jogando em bom nível, mas preciso manter meu nível alto por mais tempo para ir adiante no torneio”, disse a número 13 do mundo.
Bia Haddad Maia vira o que parecia perdido e avança em Indian Wells
13.ª cabeça-de-série do torneio, Bia Haddad tem na terceira fase duelo inédito contra a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021 e atual 77ª do ranking. Bia também está no quadro de pares do torneio ao lado da alemã Laura Siegemund. Na segunda ronda, elas medirão forças com Kichenok/Ostapenko, as terceiras cabeças-de-série.