Berrettini triunfa e fica à espera de Sinner, Monfils vence e marca duelo com Wawrinka em Wimbledon
Matteo Berrettini, Stan Wawrinka e Gael Monfils foram mais três nomes a confirmar as respetivas passagens para a segunda ronda de Wimbledon.
No caso do tenista italiano, ainda perdeu um set mas acabou por ultrapassar sem grandes sobressaltos Marton Fucsovics, triunfando com os parciais de 7-6(3), 6-2, 3-6 e 6-1, após praticamente três horas de jogo.
Isto quer dizer que a possibilidade de termos um grande encontro na próxima fase aumenta drasticamente. É que Berrettini vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Yannick Hanfmann e… Jannik Sinner.
E por falar em grande encontro vai também haver mais um. É que com o triunfo de Monfils na estreia – o primeiro do gaulês desde 2021 -, o seu próximo adversário será nada mais, nada menos que Wawrinka.
Monfils garantiu o acesso à próxima fase, depois de bater o compatriota Adrian Mannarino com os parciais de 6-4, 3-6, 7-5 e 6-4, em quase três horas de jogo, enquanto que o suíço bateu o wild card local Charles Broom por 6-3, 7-5 e 6-4, num duelo em que o helvético anulou uma desvantagem de 2-5 no segundo parcial, tendo salvado quatro set points pelo caminho.