Berrettini sofre derrota arrasadora no regresso e sai a chorar do court em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2023

Depois de exatamente dois meses afastado dos courts, Matteo Berrettini voltou à competição na sua tão querida relva, onde tinha vencido 20 dos últimos 21 encontros. No entanto, nem o verde por baixo dos pés evitou um autêntico desastre, com o atual número 21 do Mundo — vice-campeão de Wimbledon em 2021 — a sofrer uma derrota muito pesada frente ao compatriota Lorenzo Sonego (41.º) na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda.

Berrettini foi vergado com os parciais 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que nunca pareceu dentro da discussão. O transalpino esteve sempre muito desconfortável, com uma série de erros não forçados, e não conseguiu esconder a frustração no final do encontro, ao sair em lágrimas do court.

Desta forma, Berrettini, que era o campeão em título, vai cair para fora do top 30 e corre sérios riscos de não ser cabeça-de-série em Wimbledon caso tenha um desfecho igual no ATP 500 de Londres, no Queen’s Club.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt