This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini sofre derrota arrasadora no regresso e sai a chorar do court em Estugarda
Depois de exatamente dois meses afastado dos courts, Matteo Berrettini voltou à competição na sua tão querida relva, onde tinha vencido 20 dos últimos 21 encontros. No entanto, nem o verde por baixo dos pés evitou um autêntico desastre, com o atual número 21 do Mundo — vice-campeão de Wimbledon em 2021 — a sofrer uma derrota muito pesada frente ao compatriota Lorenzo Sonego (41.º) na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda.
Berrettini foi vergado com os parciais 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que nunca pareceu dentro da discussão. O transalpino esteve sempre muito desconfortável, com uma série de erros não forçados, e não conseguiu esconder a frustração no final do encontro, ao sair em lágrimas do court.
A strong start 🙌
Sonego defeats good friend Berrettini 6-1 6-2 and moves into R2 at the #BOSSOPEN pic.twitter.com/B1T9Kz1N9G
— Tennis TV (@TennisTV) June 12, 2023
Desta forma, Berrettini, que era o campeão em título, vai cair para fora do top 30 e corre sérios riscos de não ser cabeça-de-série em Wimbledon caso tenha um desfecho igual no ATP 500 de Londres, no Queen’s Club.
Leia também:
- — Djokovic: «Dizer que sou o melhor de sempre seria um desrespeito»
- — Meninos, ainda estou aqui. Djokovic conquista Roland Garros e reclama trono da história
- — Eis o novo top 10 ATP depois do título histórico de Djokovic em Roland Garros
- Categorias:
- ATP Stuttgart 2023
- ATP World Tour