Berrettini rendido a Nuno Borges: «É um grande jogador»

Por José Morgado - Março 17, 2024
berrettini-borges

Matteo Berrettini e Nuno Borges, dois antigos campeões do Challenger de Phoenix, vão defrontar-se este domingo (21 horas de Portugal Continental) na final da edição de 2024 da prova norte-americana. O italiano, que já foi top 10 e finalista de Wimbledon, não poupa elogios ao maiato.

“O Nuno Borges é um grande jogador. Ganhou este torneio no ano passado e eu sei o quão duro é ganhar este torneio. Tem tido um grande ano e vai ser muito difícil, mas neste momento quero desfrutar daquilo que fiz hoje [venceu quartos-de-final e meias-finais no mesmo dia], que é algo que eu não pensei que pudesse fazer”, confessou no final do encontro das meias-finais, em que derrotou o australiano Aleks Vukic em dois tiebreaks.

https://bolamarela.pt/berrettini-impressiona-e-sera-o-rival-de-borges-na-final-em-phoenix/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt