Berrettini nas nuvens após regresso de calvário com vitória: «Estou tão feliz!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2024

Matteo Berrettini está finalmente de volta. Quase sete meses depois de ter competido pela última vez, então no US Open, o antigo número seis do ranking ATP arrancou a sua participação no fortíssimo Challenger de Phoenix, ao dar a volta a Hugo Gaston, com os parciais 3-6, 6-3 e 6-1. No final, não escondeu a tremenda felicidade por voltar, ainda por cima com um triunfo.

“Estou tão feliz! Quando perdi o primeiro set disse a mim mesmo que era sortudo por estar no court e tinha de continuar a desfrutar. Foram sete meses sem jogar, então é uma enorme felicidade estar de regresso”, confessou o agora número 154 do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt