Berrettini lembra quando defrontou Federer: «Estava a torcer por ele…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2023
federer-berrettini

São muitos os jogadores que não têm qualquer tipo de problemas em confessar que sempre foram ídolos de algum membro do Big Three. Matteo Berrettini, por exemplo, declara-se um grande adepto de Roger Federer, mas o que é mais curioso é a forma como o italiano admite que abordou muito mal um encontro em que acabou por ser arrasado pelo suíço. Foi nos oitavos-de-final de Wimbledon de 2019, perdendo por 6-1, 6-2 e 6-2.

“Sou fã de Federer. Estava lá quando ele se retirou na Laver Cup, foi uma loucura. Toda a gente chorou. Defrontei-o duas vezes. Na primeira vez não consegui perceber nada do que se estava a passar. Perguntei a mim próprio o que é que estava a fazer ali. Estava a torcer por ele… Na segunda vez lutei mais mas perdi na mesma”, admitiu.

Leia também:

A segunda ocasião, diga-se a propósito, aconteceu na fase de grupos das ATP Finals desse mesmo ano, com Federer a levar a melhor por 7-6(2) e 6-3. Também se iam defrontar os ‘oitavos’ de Roland Garros em 2021, mas o suíço desistiu do torneio antes desse encontro.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt