Berrettini, De Minaur e Fognini arrancam 2021 a todo o vapor

Por Bola Amarela - Janeiro 8, 2021
berrettini

Abram alas aos favoritos no ATP 250 de Antalya. É que Matteo Berrettini, Alex De Minaur e Fabio Fognini garantiram um lugar na segunda ronda na primeira semana da temporada. Indicações positivas que deixam o trio certamente confiante, de olho na ATP Cup e, logo de seguida, no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

Já se esperava um encontro fácil para Berrettini, mas o italiano precisava de confirmar a teoria. E a verdade é que o 1.º cabeça-de-série e número 10 do ranking ATP gastou menos de uma hora para o fazer. Diante do wildcard turco Ergi Kirkin (446.º), o transalpino esmagou com os parciais 6-0 e 6-4, em apenas 56 minutos e sem enfrentar um único ponto de break. Segue-se um embate com Laslo Djere ou Dimitar Kuzmanov.

Dentro da mesma linha esteve De Minaur. A defender o estatuto de 4.º cabeça-de-série, o australiano (23.º) não deu a mínima hipótese a Malek Jaziri (249.º), como o resultado final (6-2 e 6-1) deixa entender. De Minaur demorou pouco mais do que uma hora e também não enfrentou quaisquer pontos de break. Agora, vai defrontar o jovem talento búlgaro Adrian Andreev.

Por seu turno, Fabio Fognini teve mais de trabalho, mas resolveu a questão frente ao checo Michael Vrbensky (311.º). O 3.º cabeça-de-série, que teve um 2020 para esquecer, triunfou por 6-4 e 7-6 (4), marcando duelo com o francês Jérémy Chardy na próxima eliminatória. Diga-se que esta foi apenas a segunda vitória de Fognini em quase dez meses…

Bola Amarela