This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini, De Minaur e Fognini arrancam 2021 a todo o vapor
Abram alas aos favoritos no ATP 250 de Antalya. É que Matteo Berrettini, Alex De Minaur e Fabio Fognini garantiram um lugar na segunda ronda na primeira semana da temporada. Indicações positivas que deixam o trio certamente confiante, de olho na ATP Cup e, logo de seguida, no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.
Já se esperava um encontro fácil para Berrettini, mas o italiano precisava de confirmar a teoria. E a verdade é que o 1.º cabeça-de-série e número 10 do ranking ATP gastou menos de uma hora para o fazer. Diante do wildcard turco Ergi Kirkin (446.º), o transalpino esmagou com os parciais 6-0 e 6-4, em apenas 56 minutos e sem enfrentar um único ponto de break. Segue-se um embate com Laslo Djere ou Dimitar Kuzmanov.
Dentro da mesma linha esteve De Minaur. A defender o estatuto de 4.º cabeça-de-série, o australiano (23.º) não deu a mínima hipótese a Malek Jaziri (249.º), como o resultado final (6-2 e 6-1) deixa entender. De Minaur demorou pouco mais do que uma hora e também não enfrentou quaisquer pontos de break. Agora, vai defrontar o jovem talento búlgaro Adrian Andreev.
Por seu turno, Fabio Fognini teve mais de trabalho, mas resolveu a questão frente ao checo Michael Vrbensky (311.º). O 3.º cabeça-de-série, que teve um 2020 para esquecer, triunfou por 6-4 e 7-6 (4), marcando duelo com o francês Jérémy Chardy na próxima eliminatória. Diga-se que esta foi apenas a segunda vitória de Fognini em quase dez meses…
- Categorias:
- ATP World Tour