Berrettini esteve a um ponto do quinto set mas marcou duelo de luxo com Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2022

Matteo Berrettini tinha uma tarefa teoricamente tranquila na segunda ronda do US Open, mas a verdade é que teve de suar bastante para ultrapassar Hugo Grenier e marcar uma batalha de luxo com Andy Murray na terceira eliminatória do Grand Slam norte-americano.

O número 14 do ranking ATP correu mesmo um risco real de ser forçado a um quinto set pelo 119.º do Mundo, que entrou no quadro como lucky loser. No entanto, Berrettini salvou o set point que enfrentou no quarto parcial e festejou com os parciais 2-6, 6-1, 7-6(4) e 7-6(7), mostrando-se eficaz com o serviço nos momentos decisivos.

Assim sendo, está agendado esse duelo tão aguardado no segundo quarto do quadro principal, que vai ficando despido de cabeças-de-série. Trata-se de um encontro que pode desbloquear o torneio tanto para Berrettini como para Murray.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt