This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini é (muito) apertado por Monteiro em encontro ‘de 9 horas’ mas triunfa rumo aos ‘quartos’
Matteo Berrettini, número seis do Mundo e primeiro cabeça-de-série do Rio Open 2022, entrou esta sexta-feira com uma exibição convincente no maior torneio da América do Sul, onde está a competir pela primeira vez e logo com o estatuto de principal candidato à vitória final.
Num encontro de segunda ronda que tinha ficado adiado da jornada de quinta-feira devido à (muita) chuva que caiu na Cidade Maravilhosa, o italiano de 25 anos, que não competia desde as meias-finais do Australian Open, derrotou o número um brasileiro Thiago Monteiro, 106.º ATP, por 6-4, 6-7(6) e 6-3, em 2h50, num duelo em que Monteiro se exibiu a bom nível e conseguiu de forma notável vencer uma segunda partida em que teve de salvar dois match points. No terceiro set, o ‘bombadeiro’ italiano acabou por fazer a diferença nos momentos chave. O encontro foi interrompido durante seis horas (!) quando estava 4-3 no terceiro set para o italiano e os tenistas regressaram apenas depois das 11 da noite para terminarem finalmente o encontro…
Depois de quase três horas em campo, Berrettini regressa à Quadra Guga Kuerten no sábado para jogar os quartos-de-final, diante do vencedor do embate entre o espanhol Carlos Alcaraz e o argentino Federico Delbonis, que ontem ainda iniciaram 0 seu embate (5-4 para o jovem de 18 anos…) e que ainda tentarão retomá-lo madrugada dentro.
- Categorias:
- Rio de Janeiro
- Rio Open