Berrettini despacha Rublev e estreia-se em quartos-de-final de Grand Slam

Por José Morgado - Setembro 2, 2019
berrettini

Matteo Berrettini, jovem italiano de 23 anos, garantiu esta segunda-feira a presença nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, ao atingir o top 8 do US Open, numa secção do quadro que deste cedo ficou muito aberta com as eliminações de Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem.

Com uma exibição perfeita e ultrapassando completamente em potência o jovem russo Andrey Rublev, de 21 anos, Berrettini impôs-se ao carrasco de Tsitsipas e Nick Kyrgios por 6-1, 6-4 e 7-6(6) e só tremeu no terceiro set, quando desperdiçou uma chance de servir para a vitória no encontro antes de fechar eventualmente no tie-break. Berrettini é o primeiro italiano em 42 anos a chegar aos oito melhores do quadro de singulares masculinos em Nova Iorque.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1168623192249946112

Berrettini vai defronta Gael Monfils ou Pablo Andujar nos quartos-de-final. O francês e o espanhol defrontam-se ao final da noite no Louis Armstrong Stadium.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com