Osaka sobre a eliminação: «Sinto que aprendi muito durante este US Open»

Por Nuno Chaves - Setembro 2, 2019
Aug 16, 2019; Mason, OH, USA; Naomi Osaka (JPN) reacts against Sofia Kenin (USA) during the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13218248

Naomi Osaka foi eliminada esta segunda-feira nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos e não conseguiu defender o título conquistado no ano passado, o que perde de forma automática a liderança do ranking mundial para a australiana Ashleigh Barty.

A japonesa, que vai cair para a terceira posição, falou sobre a eliminação aos jornalistas. “Agora tenho este sentimento de tristeza mas sinto que aprendi muito durante este torneio. Claro que queria defender o torneio. Acho que os passos que dei como pessoa foram muito melhores dos que pensei nesta altura”, admitiu a futuro número três mundial.

“Espero continuar a crescer. Sei que se continuar a trabalhar assim, que os resultados vão ser melhores”, referiu Osaka, que falou ainda sobre o apoio sentido por parte do público.

“Foi um pouco estranho. Definitivamente que senti as pessoas a puxarem mais por mim, o que foi algo que apreciei. Foi algo inesperado”, atirou a nipónica, em conferência de imprensa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.