Benoit Paire quer derrotar Rafa Nadal na Taça Davis

Por José Morgado - Setembro 7, 2018

Benoit Paire, convocado pela primeira vez por Yannick Noah para a Taça Davis, espera poder complicar muito a vida da Espanha nas meias-finais da prova, que se disputam na próxima semana. Nem que para isso seja preciso derrotar… Rafael Nadal, o número 1 do Mundo.

“O Yannick nunca me tinha convocado, mas ligou-me e eu fiquei muito emocionado com isso. Ele perguntou-me o quão interessado eu estava em representar França e ficou convencido com a minha resposta“, assegurou o tenista francês, ex-top 15 ATP, que este ano já tem uma vitória de relevo mas sobre Novak Djokovic.

Paire acredita que pode derrotar Nadal em hard court. “A Taça Davis significa muito para mim e não interessa quem vamos ter pela frente. Se tiver de jogar com o Nadal, quero derrotá-lo, em frente a todos os meus amigos e família”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com