Bencic volta a uma meia-final pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Março 29, 2022
bencic

Belinda Bencic, campeã olímpica em Tóquio, parece estar finalmente a reencontrar a sua forma pela primeira vez desde essa conquista. A suíça, que ainda só tem 25 anos já cumpridos este ano, qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais do WTA 1000 de Miami, as suas primeiras desde precisamente os Jogos Olímpicos e as primeiras da carreira nesta competição.

A suíça, atualmente caída para o 28.º posto do ranking mundial — vai subir algumas posições importantes independentemente daquilo que aconteça até ao final da semana –, derrotou facilmente nos quartos-de-final a australiana Daria Saville, 249.ª mas que ficará à porta do top 100, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Bencic espera agora pela vencedora do encontro entre a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial, e a norte-americana Danielle Collins, vice-campeã do Australian Open.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt