Ucraniana Tsurenko partilha dor: «Depois de um mês de ataques de pânico não tenho para onde ir»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2022

Lesia Tsurenko está a viver um autêntico pesadelo há mais de um mês. A ucraniana vê à distância o seu país a ser invadido e atacado pela Rússia, enquanto foi tentando continuar a jogar dentro de court. Mas uma simples publicação da atual 135.ª classificada do ranking WTA, outrora 23.ª, mostra o verdadeiro drama que está a viver. É que agora era tempo de voltar a casa. E, nesta altura, Tsurenko não tem uma cidade para a qual voltar.

“Depois do pior mês da minha vida, com dores de cabeça constantes, ataques de pânico e culpa devido à guerra na Ucrânia, agora tenho um novo desafio. Como uma jogadora que está baseada em Kiev, não tenho sítio para onde ir. Cada ucraniana tem o seu pesadelo. Para onde é que devo ir?”, partilhou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LTsurenko/status/1508851252117086216?s=20&t=BXYSOnt_scYpo2q7gmOg3w

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt