Bencic vê Osaka desistir após o primeiro set, Andreeva marca duelo com Sabalenka
Cenário triste para Naomi Osaka, que finalmente parecia estar a recuperar o grande ténis nos grandes momentos. A duas vezes campeã do Australian Open desistiu depois do primeiro set da terceira ronda diante de Belinda Bencic, isto depois de se ter retirado por lesão quando tinha vencido a primeira partida na final de Auckland.
Num duelo muito aguardado, a japonesa entrou melhor e liderou por 5-2, mas a helvética recuperou e forçou o tie-break, no qual as limitações de Osaka se começaram a tornar mais evidentes. A desistência surgiu após Bencic fechar com 7-3, pelo que fica nos ‘oitavos’ à espera de Coco Gauff ou Leylah Fernandez.
Leia também:
- — Sinner perde um set mais de 100 dias depois, mas vira e avança na Austrália
- — Confirmado: Nuno Borges vai regressar à Rod Laver Arena para defrontar Alcaraz
- — O incrível início de época de Lehecka: ainda não perdeu mas três dos seus sete rivais… desistiram
Quem deixou escapar um set mas depois reagiu de forma implacável rumo aos ‘oitavos’ foi a jovem Mirra Andreeva (15.ª). A russa de 17 anos bate cada vez mais forte à porta do top 10 depois de bater a polaca Magdalena Frech (26.ª), por 6-2, 1-6 e 6-2, sendo que agora se segue… Aryna Sabalenka. A bielorrussa tem 4-1 no confronto direto, incluindo uma vitória nas meias-finais de Brisbane este ano, enquanto Mirra venceu nos ‘quartos’ de Roland Garros no ano passado.