Bencic implacável a representar a Suíça: «Agora é para ganhar a United Cup!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2022

Coloquem uma bandeira da Suíça no equipamento de Belinda Bencic e é quase certo que a helvética vai jogar bem. Acha que estamos a exagerar? É que Bencic somou mais um grande sucesso a representar o seu país, desta feita ao conquistar a Billie Jean King Cup. Isto depois de ganhar por duas vezes a Hopman Cup e de arrecadar uma medalha de ouro e outra de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Fico com vontade de me tornar numa jogadora que compete unicamente em eventos coletivos ou em que represento a Suíça. Agora é para ganhar a United Cup! Não sei muito bem o que acontece dentro de mim quando represento o meu país, mas está claro que o meu nível de jogo sobe, sinto algo especial. Sinto não estar a lutar apenas por mim, mas pelas minhas companheiras e pelo meu país”, confessou.

Sobre o título na Billie Jean King Cup, Bencic destacou a importância. “Estive toda a semana a jogar a um grande nível e acho que o apoio de toda a equipa deu uma energia extra e motivação que se viu no meu jogo. Ganhar este título para a Suíça pela primeira vez é um autêntico privilégio e soubemos lidar com a pressão”, sustentou.

À terceira foi mesmo de vez! Bencic leva Suíça a título inédito na Billie Jean King Cup

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt