Bencic fica a um passo de imitar trio de luxo e não esconde: «Estou nas nuvens!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2021
bencic

Belinda Bencic está a ser uma das grandes estrelas do torneio de ténis nos Jogos Olímpicos. Afinal de contas, estamos a falar da finalista de singulares e pares femininos, depois de um dia histórico em que deixou tudo em campo. Seguem-se as decisões com Marketa Vondrousova em singulares e contra Barbora Krejcikova Katerina Siniakova em pares mas, para já, tornou-se apenas na quinta pessoa a somar finais olímpicas nas duas variantes, depois de Venus Williams (Sydney’2000), Nicolas Massu (Atenas’2004), Serena Williams (Londres’2012) e Andy Murray (Londres’2012), sendo que Venus, Massu e Serena conquistaram o duplo ouro.

Por isso mesmo, não esconde que está a viver um sonho. “Este é, sem dúvida, o melhor dia de toda a minha carreira. É o maior resultado que consegui até agora, também em pares. Chegar às duas finais no mesmo dia é algo que nunca vou esquecer. Estou nas nuvens! Mas não quero que o sonho fique por aqui. Antes, a falar com a Viktorija, comentávamos a brincar sobre a hipótese de isto ser tudo um sonho e que a qualquer momento íamos acordar. Ainda bem que isto é realidade”começou.

E como é que se lida com tanto cansaço? “É o ar olímpico! A sério. Todas as emoções ajudam-me a superar qualquer adversidade, tudo isso dá-me uma enorme energia positiva. Agora as emoções estão muito altas. Ganhar uma medalha é do melhor que há”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto