Bencic e Fernandez furam qualifying de luxo em Adelaide, Sakkari entra… como lucky loser

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2025
bencic hamburgo
Divulgação/Hamburger Tennis-Verband

Num qualifying mais forte do que muitos quadros principais, nem todas as principais figuras conseguiram o bilhete para a lista principal do WTA 500 de Adelaide… da forma mais convencional. É que Belinda Bencic Leylah Fernandez chegaram lá por mérito próprio, enquanto Maria Sakkari recebeu uma segunda vida no torneio australiano.

Bencic atual número 489 do ranking mundial, desfez-se de Laura Siegemund (80.ª), por 6-2 e 6-3, sendo que agora irá medir forças com Anna Kalinskaya (14.ª) na primeira ronda do quadro principal. Já Fernandez (31.ª) bateu facilmente Irina Begu (79.ª), por 6-3 e 6-1, marcando encontro com Ekaterina Alexandrova (28.ª).

Por fim, Sakkari (32.ª) foi surpreendida por Peyton Stearns (47.ª), com duros parciais 6-4, 6-7(10) e 6-3, em quase três horas, mas beneficiou da desistência de Mirra Andreeva para entrar na vaga da russa. Assim, irá medir forças com Linda Noskova na primeira ronda do quadro principal.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt