Bencic brilha em Charleston e conquista primeiro título de terra batida da carreira

Por José Morgado - Abril 10, 2022
bencic

Belinda Bencic, campeã olímpica em Tóquio’2020, voltou este domingo aos títulos precisamente pela primeira vez desde a medalha de ouro nos Jogos, ao vencer o WTA 500 de Charleston. É o sexto título da carreira da helvética de 25 anos, primeiro em terra batida — ainda que verde. Todos os seus restantes troféus haviam sido em piso rápido ou relva.

Numa final animada e muito interessante — em especial nos últimos dois sets –, Bencic, no 21.º posto WTA, derrotou a tunisina Ons Jabeur, número 10 do Mundo, por 6-1, 5-7 e 6-4, numa batalha fabulosa que superou as 2h30. Bencic torna-se na oitava jogadora em atividade com títulos WTA 500 em três superfícies diferentes, juntando-se a Kim Clijsters, Svetlana Kuznetsova, Ashleigh Barty, Angelique Kerber, Petra Kvitova, Karolina Pliskova e Madison Keys.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CharlestonOpen/status/1513250136494907399

Bencic, que viveu meses muito difíceis em 2022 até chegar às meias-finais de Miami, na semana passada, vai subir para o 13.º posto do ranking WTA e viaja para a Europa cheia de confiança.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt