Ben Shelton: «Poderei ter grandes êxitos em relva»

Por José Morgado - Junho 30, 2024

Ben Shelton, número 14 do Mundo, chega a Wimbledon depois de uma temporada de relva fraca, com apenas uma vitória em quatro encontros disputados. O norte-americano é apontado como alguém que tem um estilo que pode ser muito propício à relva, mas para já… os resultados mostram o oposto.

Há muitas coisas para aprender sobre a relva. Só comecei a jogar nesta superfície bem tarde no meu desenvolvimento enquanto jogador. Há muitas coisas para aprender que têm a ver com a movimentação, estilo de jogo e coisas que estou a aprender no dia a dia. É uma superfície onde poderei ter grandes êxitos, mas para já ainda não mostrei nada”, reconheceu.

Shelton é fã das tradições de Wimbledon. “Adoro que as roupas tenham que ser totalmente brancas. Acho ótimo que cada torneio seja único e tenha o seu estilo. Wimbledon faz isso muito bem, é o único Grand Slam que é disputado em relva. O branco absoluto faz de Wimbledon único e tradicional, gosto muito.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt