Bem-vinda de volta! Wozniacki regressa mais de três anos e meio depois com vitória em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2023

Bem-vinda de volta, Caroline Wozniacki! A dinamarquesa de 33 anos competiu pela primeira vez desde o Australian Open de 2020 e regressou com um nível muito interessante para garantir o triunfo na ronda inaugural do WTA 1000 de Montreal. Wozniacki manteve-se fiel a si própria e demonstrou grande consistência para entusiasmar o público canadiano.

A antiga número um do Mundo levou a melhor diante da australiana Kimberly Birrell (115.ª), com os parciais 6-2 e 6-2, ao longo de 1h38. É verdade que Wozniacki enfrentou oito break points e foi quebrada por duas vezes, mas compensou com enorme insistência no serviço da adversária ao somar seis break em doze oportunidades. Desta forma, a nórdica, campeã em 2010, marcou as diferenças para selar com um sorriso o regresso à competição.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Wozniacki fica agora à espera de Marketa Vondrousova, que vai competir pela primeira vez desde que conquistou Wimbledon, ou Mayar Sherif. Isto num dia em que Daria Kasatkina e Liudmila Samsonova também seguiram em frente.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt