This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Belucci não esquece quando defrontou um Alcaraz de 16 anos: «Cheguei a divertir-me a vê-lo»

Mattia Bellucci ultrapassou Juncheng Shang e agora vai medir forças com Carlos Alcaraz na segunda ronda do US Open. Mas não é a primeira vez que tem o espanhol no outro lado da rede. É que o italiano não esquece quando defrontou o murciano num torneio ITF em Espanha, então em 2020.
“Um amigo mandou-me uma mensagem a dizer que o rapaz com quem ia jogar seria mesmo muito bom no futuro. Eu tinha 18 anos e ele 16, não conhecia nada dele. Quando joguei os três primeiros jogos, pensei que ia ser difícil ganhar, mas que podia competir bem. Ganhou-me 6-2 e 6-1, não esperava nada assim. Fiquei surpreendido pelo nível dele e como entrava no court para ser agressivo. Senti que fiz um bom encontro e passou por cima de mim. Cheguei a divertir-me a vê-lo”, explicou ao site do ATP Tour.
Certo é que Bellucci está entusiasmado para o embate desta quarta-feira. “São os encontros que todos os tenistas querem disputar. Jogar neste lugar é um sonho para mim, lembro-me da primeira vez que vim, entrei no estádio e chorei de emoção. Disse ao meu treinador que algum dia íamos competir aqui e conseguimos”, rematou.
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Fotógrafo que provocou o caos no duelo de Medvedev fica sem a acreditação para o resto do US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open