Bellucci dá a receita para a grande surpresa protagonizada contra Medvedev em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025

Mattia Bellucci promete ser já uma das figuras da semana, depois de assinar um triunfo monumental diante de Daniil Medvedev na segunda ronda do ATP 500 de Roterdão. Foi a melhor vitória da carreira do italiano, número 92 do Mundo, ao resistir a três horas de maratona frente ao russo. E como é que o fez? Bellucci dá a receita.

“É uma vitória muito importante. Mostrar-me assim num cenário tão importante a que não estou habituado, porque acho que nunca tinha jogado diante de tanta gente contra um jogador como Medvedev, foi um teste muito importante. Meter no court esta intensidade foi emocionante. Tentei desfrutar cada minuto. Tinha algumas ideias no início e uma delas era divertir-me, ser eu mesmo tanto quanto fosse possível”, confessou.

Bellucci fica agora à espera de Stefanos Tsitsipas ou Tallon Griekspoor para saber quem será o seu adversário nos quartos-de-final em Roterdão.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt