Becker vai para uma das prisões mais perigosas de Inglaterra que é a três quilómetros… de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2022

Boris Becker foi condenado a dois anos e meio de prisão em Inglaterra, por ter escondido bens no valor de vários milhões de euros para fugir ao pagamento de dívidas que ascendiam a 60 milhões de euros, algo que levou a que declarasse falência. Ora, o antigo número um do Mundo vai passar esse tempo na HM Prison Wandsworth, estabelecimento que é considerado uma das prisões mais perigosas do Reino Unido.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-e-a-prisao-de-becker-tenho-o-coracao-partido-e-rezo-por-ele/

Segundo o Daily Mail, trata-se de uma prisão marcada por violência constante, tráfico de droga e por reclusos que ficam com problemas mentais devido às várias vezes em que ficam trancados no mesmo sítio durante 22 horas seguidas. Becker poderá ter de partilhar a cela com outras cinco pessoas, enquanto, segundo a mesma fonte, há ratazanas a ‘viver’ em Wandsworth, muito barulho em todas as horas e violência constante: há um ataque de um recluso a outro de forma quase diária desde 2020.

A fechar todas estas informações está um facto ‘curioso’ e irónico. É que esta prisão está situada a somente três quilómetros… do All England Club, onde Becker conquistou três títulos em Wimbledon: dois desses troféus estão entre os tais bens que escondeu para não pagar a dívida…

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.