Becker taxativo com Nadal: «A carreira de Rafa tem os dias contados»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2023

Rafael Nadal tem os alarmes a soar depois de sofrer mais uma lesão, desta feita no Australian Open 2023. O ainda número dois do ranking ATP vai ficar entre quatro e seis semanas afastado da competição devido a um problema na anca, algo que faz com que Boris Becker aponte mesmo um fim de carreira iminente para o recordista de títulos em torneios do Grand Slam.

“Vai jogar até ter 40 anos? Acho que não. O que aconteceu na Austrália foi o primeiro passo a caminho da retirada. Uma lesão assim é bastante dura e nesta idade ainda fica mais complicado voltar a estar em forma. Espero e rezo que se recupere rápido para que o vejamos fresco e a 100 por cento em Paris, mas a carreira de Rafa tem os dias contados”, destacou.

Becker diz que a temporada de terra batida será a prioridade Nadal, considerando o espanhol o favorito em Roland Garros se estiver bem, mas o alemão também lançou uma outra ideia. É que Rafa é tão grande que poderá ser o que quiser quando acabar a carreira.

“Não é apenas uma lenda do ténis, é uma lenda do desporto. É um dos desportistas mais importantes dos últimos 25 anos. Mudou o ténis e fê-lo ainda mais popular em Espanha. Se quiser, pode tornar-se no presidente do país. É óbvio que haverá um grande vazio se o Rafa não voltar a jogar”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt