Becker: «Sinner e Alcaraz são Djokovic e Federer, precisamos de um Nadal»
Boris Becker vê o ténis num momento de transição e traça uma comparação curiosa entre as estrelas da atualidade e o Big Three formado por Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. Para o antigo número um do Mundo, falta surgir uma estrela… e depois mais outra.
“Sinner e Alcaraz são Djokovic e Federer do futuro, embora seja preciso guardar as devidas diferenças. Roger e Nole fizeram história neste desporto, tal como o Rafa Nadal. O estilo de jogo de Alcaraz, quanto à beleza parece-se mais com o suíço, embora o seu ídolo sempre tenha sido o Rafa. Num ponto de visto estilístico, pode comparar-se o espanhol com Federer e o italiano com Djokovic”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
“Mas temos um dilema. Precisamos de um Nadal para completar o novo Big Three e outro jogador para existir o Fab Four. O que para mim está mais próximo de chegar ao topo é Ben Shelton. O mais preparado parecia Holger Rune, mas não evoluiu muito este ano. Vi Shelton muito tempo na Laver Cup e gostei da atitude dele. Sorri, dá espetáculo, diverte-se”, atirou.