Becker: «Se o Zverev não soubesse lidar com a pressão não seria top 5 nos últimos dois anos»

Por Nuno Chaves - Dezembro 14, 2018

Boris Becker é um fã absoluto de Alexander Zverev e faz questão de mostrar várias vezes publicamente. A glória alemã recordou a conquista do jovem de 21 anos nas ATP World Tour Finals.

“Creio que foi a maior vitória da sua carreira. Já tinha vencido três Masters 1000 mas este foi muito mais importante, especialmente ao vencer o Roger e o Novak em dois sets. Penso que esse era o avanço que todos estavam à espera”, afirmou em declarações ao ATP.

Os elogios de Becker prosseguiram. “É visto pela maioria dos peritos como o próximo número 1 e está a jogar, tirando os Grand Slams, a um alto nível. Se começas a vencer os melhores tenistas do mundo regularmente, começas a acreditar que pertences a esse nível”, admitiu.

Uma das críticas que Sascha tem recebido é o facto de ter algumas dificuldades em lidar com a pressão. Becker deu a sua opinião. “Creio que se o Zverev não soubesse lidar com a pressão, não seria top 5 nos últimos dois anos. A qualidade dos jogadores é o que marca a diferença. Defrontar o Rafa em terra batida, o Novak em hard court e o Federer em todo o lado é muito, muito difícil. Se não sabes lidar com a pressão, então tens que encontrar outro trabalho”, disparou.

 

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.