Becker rendido a Sinner: «O maior adversário dele é ele próprio»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 15, 2025
sinnerrrr

Boris Becker acompanhou com atenção a final de Wimbledon, que coroou Jannik Sinner como o novo campeão, à custa de Carlos Alcaraz. Ora, o antigo número um do Mundo analisou o estado atual do ténis e considerou que o número um do Mundo tem como maior adversário… ele mesmo.

“Acho que o maior adversário de Sinner é ele próprio e isso vê-se no seu olhar. A sua maior força está na força mental. Voltar depois de três meses, com Roma e Paris, ninguém consegue voltar a assim. Encontro a encontro, continua a evoluir, estando sempre concentrado no objetivo. A sua consistência é inigualável, ter a força mental para ganhar este torneio depois do que aconteceu em Paris é incrível. Ele é único no circuito. Quem é que o pode bater? O Carlos mas só se estiver em forma”, comentou na Sky Sports Itália.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt