Becker: «O ténis chorava por uma líder para suceder à Serena… ela chegou, chama-se Osaka»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 25, 2021
osaka-serena

Se dúvidas existiam quanto ao talento de Naomi Osaka, elas ficaram totalmente desfeitas com o triunfo autoritário no Australian Open.

Quem não tem dúvidas de toda a qualidade da japonesa é Boris Becker“A Osaka está a tornar-se mais do que uma tenista e isso é bom para o ténis feminino. O jogo estava a chorar por uma líder para o lugar da Serena Williams e ela chegou, é a Osaka”, disse ao Daily Mail.

“A Osaka já não é apenas uma jogadora que parece melhor do que a concorrência, ela é uma jovem confiante preparada para falar sobre questões mais amplas. Ela parece, genuinamente, uma superestrela”, afirmou sem rodeios.

E se, para já, o sucesso de Osaka em Grand Slams estende-se “apenas” em hard courts, Becker não tem dúvidas de que isso vai mudar. “É certo que o seu sucesso está limitado aos hard courts, mas tenho a certeza de que vai vencer Wimbledon um dia. Vejo-a mais capaz de vencer aí do que em Roland Garros, devido à forma como joga. Ela apenas tem de aprender a jogar em relva”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.