Becker: «O público não festejou a vitória do Djokovic por estar a sentir a derrota de Federer»

Por Bola Amarela - 16 Julho, 2019

Boris Becker olhou para a final de Wimbledon, do passado domingo, como um verdadeiro duelo de gigantes do ténis, em que acabou coroado o menos adorado pelo público. Para o antigo jogador, Novak Djokovic não recebeu por parte do público presente no Centre Court do All England Club o caloroso apoio no momento da sua consagração por um motivo em particular.

“É sempre um duelo de titãs, mas foi duro para o Novak, porque tinha contra si o público e a história da Cinderela”, disse Becker em declarações à BBC. No final, estavam todos constrangidos, ninguém estava verdadeiramente a festejar porque estavam a sentir a derrota do Roger. Foi um momento estranho”, acrescentou o antigo número mundial e três vezes campeão de Wimbledon.

Tim Henman, antigo número quatro mundial, considera, por outro lado, que Federer vai demorar algum tempo a digerir a derrota. “Ele é bom a  controlar as emoções, mas esta vai doer durante algum tempo. Na entrevista que deu logo após a final sentiu-se algum constrangimento por parte do Roger, por ter falhado os dois match points. Acho que o mundo do ténis vai ficar a pensar sobre este encontro durante algum tempo”.