Becker está de volta a casa: «Na prisão eu não passava de um zé ninguém»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022

Depois de oito meses preso em Inglaterra, Boris Becker está de regresso a casa. Na primeira entrevista que concedeu desde que tudo isto se passou, o antigo número um do Mundo falou à SAT 1, principal canal televisivo do país, onde garantiu que o seu estatuto de nada interessava no estabelecimento prisional onde se encontrou detido.

“Na prisão eu não passava de um zé ninguém. Era apenas um número. O meu era A2923EV. Não me chamavam Boris, chamavam pelo número e ninguém quer saber de ti”, destacou, num trecho da entrevista que será transmitida na noite desta terça-feira.

Certo é que Boris Becker, que foi condenado por vários crimes fiscais, confessou que se sente um homem diferente. “Redescobri o ser humano que há em mim, a pessoa que um dia fui. Aprendi uma dura lição. Uma lição muito cara e dolorosa. Tudo o que aconteceu ensinou-me algo muito importante e que vale a pena e que as coisas acontecem por uma razão”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt