Opelka ataca jogadores de pares: «São os atletas pagos mais em excesso do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022
opelka

Numa altura em que se aguarda pelo regresso do ténis a valer, Reilly Opelka agitou as redes sociais com comentários relativos à… variante de pares. Ora, o gigante norte-americano considera que se trata de uma modalidade que não atrai adeptos aos estádios a não ser que em ação estejam jogadores de singulares.

“Os jogadores de pares são os atletas pagos mais em excesso do Mundo”, atirou no Twitter, sustentando a sua ideia. “Não vendem um único bilhete fora da Grã-Bretanha, a não ser que sejam jogadores de singulares a jogar pares. As pessoas vêem os melhores do Mundo a jogar pares, não vêem os melhores jogadores de pares a jogar pares. Reduzir a quantidade de encontros de pares seria um bom ponto de partida”, atirou.

Opelka foi depois criticado por ter apenas um serviço forte, sendo que respondeu com ironia. “Estou de acordo… Mas, por algum motivo, quando jogo contra Medvedev, Casper ou Rafa, parece que as pessoas vão ver-nos. Os rapazes de pares não têm oportunidade de estar nestes encontros”resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt