Becker: «Espero que Alcaraz saiba descansar e não jogue demasiado»

Por José Morgado - Abril 14, 2022
alcaraz-mc

Boris Becker, ex-número um do Mundo e que recentemente tem sido mais notícia por más razões, é uma das muitas pessoas rendidas a Carlos Alcaraz, mas alerta para o perigo do hype em torno do jovem de 18 anos e espera que este não jogue demasiados torneios durante a temporada de terra batida. O espanhol, recorde-se, perdeu na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo diante do norte-americano Sebastian Korda.

“Eu espero que ele não acredite no hype todo em torno dele. Ele ainda não é o melhor do Mundo, mas é verdade que tem sido o segundo melhor jogador da temporada. Melhor do que ele só mesmo Nadal. Mas a época de terra batida é longa, os encontros são duros e é necessária uma boa gestão. Espero que ele não jogue todos os torneios seguidos em terra, é preciso saber dosear os torneios e descansar. Não me agrada que ele jogue demasiado”, confessou Becker em declarações citadas pelo ‘Tennis Head’.

Um dos méritos de Alcaraz em 2022 tem sido precisamente a sua gestão de calendário. O espanhol ainda só jogou cinco torneios na temporada: Australian Open, Rio de Janeiro, Indian Wells, Miami e Monte Carlo, para além de um encontro na Taça Davis.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.