This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker: «Espero que Alcaraz saiba descansar e não jogue demasiado»
Boris Becker, ex-número um do Mundo e que recentemente tem sido mais notícia por más razões, é uma das muitas pessoas rendidas a Carlos Alcaraz, mas alerta para o perigo do hype em torno do jovem de 18 anos e espera que este não jogue demasiados torneios durante a temporada de terra batida. O espanhol, recorde-se, perdeu na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo diante do norte-americano Sebastian Korda.
“Eu espero que ele não acredite no hype todo em torno dele. Ele ainda não é o melhor do Mundo, mas é verdade que tem sido o segundo melhor jogador da temporada. Melhor do que ele só mesmo Nadal. Mas a época de terra batida é longa, os encontros são duros e é necessária uma boa gestão. Espero que ele não jogue todos os torneios seguidos em terra, é preciso saber dosear os torneios e descansar. Não me agrada que ele jogue demasiado”, confessou Becker em declarações citadas pelo ‘Tennis Head’.
Um dos méritos de Alcaraz em 2022 tem sido precisamente a sua gestão de calendário. O espanhol ainda só jogou cinco torneios na temporada: Australian Open, Rio de Janeiro, Indian Wells, Miami e Monte Carlo, para além de um encontro na Taça Davis.
- Categorias:
- ATP World Tour