Becker e o regresso de Nadal: «Não vai voltar para jogar a primeira ou segunda ronda…»
O regresso de Rafael Nadal é um dos temas que mais prometem agitar a próxima temporada. O tenista espanhol está a recuperar de uma lesão na anca e luta para voltar de forma competitiva para aquela que será, segundo o próprio, a última época da carreira. Ora, Boris Becker tem uma certeza em relação ao que se vai passar.
“Nadal é um modelo a seguir para todos. Milhões de adeptos em todo o Mundo querem vê-lo de volta a um court de ténis e não numa conferência de imprensa, onde diz que talvez não possa voltar a jogar. Também acho que não voltaria se não visse que tinha oportunidades. Ele não vai voltar para jogar a primeira ou segunda ronda… Vai para ganhar torneios”, destacou ao Eurosport.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Becker prosseguiu, apontando uma meta clara. “O seu objetivo final será sempre Paris, os Jogos Olímpicos de 2024 em terra batida e em Roland Garros. Mas para isso precisa de treino de encontros e isso só pode ter em torneios. É complicado começar. Ao início vai custar-lhe um pouco, mas se se mantiver saudável pode ter uns 10 ou 15 encontros quando estiver na terra batida. Eu nunca iria contra Rafael Nadal em terra”, apontou.