This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker com comparação de luxo: «Sinner é um Djokovic 2.0 e o Novak sabe disso»

Boris Becker continua a seguir o ténis atentamente e olha para o que resta na carreira de Novak Djokovic. Instado a comentar a caminhada do sérvio de 38 anos no recente torneio de Wimbledon, o antigo número um do Mundo deixou uma comparação curiosa em relação a Jannik Sinner.
“Uma questão muito importante que é preciso ter em conta é o gesto no último jogo com Cobolli nos quartos-de-final, em que se lesionou, embora seja verdade que aos 38 anos é muito mais fácil sofrer uma lesão. Contra o Jannik, nos dois primeiros sets, acho que esteve relativamente em forma. Mas o italiano mostrou ser melhor jogador porque, para mim, Sinner é um Djokovic 2.0, uma versão do Novak 15 anos mais jovem. Parece-me que o Novak também sabe disso”, comentou.
Becker falou então de forma mais clara sobre se acredita que Djokovic ainda pode chegar ao 25.º título do Grand Slam. “Fico feliz pelo facto de o Novak ter chegado às meias-finais de um grande torneio uma vez mais, mas será suficiente para ele? Ainda está a jogar ténis porque quer esse 25.º Grand Slam, quer ficar sozinho com o recorde, mas há que reconhecer que, nos seus dias bons, Sinner e Alcaraz são melhores do que Djokovic nos seus dias bons. Isto é o que o pode frustrar, mas é a realidade. A pergunta é até que ponto é realista pensar que o Novak pode ter de ganhar outro Grand Slam? O tempo está a acabar para ele”, sentenciou.
Leia também:
- — Cabral brilha rumo à sexta final ATP da carreira em Gstaad
- — Kyrgios diz que Novak Djokovic se vai retirar em 2026
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»
- Categorias:
- ATP World Tour